Wesley Batista vira réu por uso de informação privilegiada para lucrar - Portal Mg Noticias

Portal Mg Noticias

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Wesley Batista vira réu por uso de informação privilegiada para lucrar

Wesley Batista vira réu por uso de informação privilegiada para lucrar

Share This
Foto: Agência Brasil
O empresário Wesley Batista se tornou réu em ação penal que apura se ele usou informação privilegiada para ganhar dinheiro no mercado financeiro com a delação da J&F. O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, recebeu denúncia do Ministério Público Federal.

De acordo com o G1, em 7 de maio o MPF denunciou pela segunda vez o empresário Wesley Batista pelo crime de insider trading, que diz respeito ao uso de informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro.

O MPF apontou que, como gestor da Seara Alimentos e Eldorado Celulose, o empresário comandou operações de câmbio das empresas em maio de 2017, quando ainda estava sob sigilo o acordo de delação premiada que ele e o irmão Joesley Batista firmaram com a Procuradoria Geral da República (PGR) e executivos do grupo J&F.

Após a divulgação do teor das colaborações, o dólar teve alta expressiva, o que rendeu ao empresário quase R$ 70 milhões a partir dos contratos de dólar negociados dias antes, afirma o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Pages