Últimas

6/recent/ticker-posts

Santo Antônio de Jesus participará do Dia do Desafio 2019

Santo Antônio de Jesus será uma das participantes do Dia do Desafio 2019. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com coordenação do SESC e acontece em todo mundo na próxima quarta-feira (29).

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas para melhoramento da saúde física e mental.

De acordo com o secretário de esporte, Abel Caldas, será contabilizado a quantidade de pessoas que estão praticando atividade física. “Serão feitos competições e desafios que estimulem o corpo. O SESC estará visitando vários bairros da cidade, inclusive o desfile cívico e observando as pessoas que estão praticando essas atividades físicas. A proposta é que cada uma delas faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário” – Afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Abel Caldas.

A iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. O Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez, no Brasil, em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários