Últimas

6/recent/ticker-posts

Salvador registra quatro mortes por influenza na primeira quinzena de maio

Por: Marcello Casal Jr/AgĂŞncia Brasil
Salvador registrou quatro óbitos por influenza apenas na primeira quinzena de maio. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, um homem de 55 anos e três idosas (73, 81 e 97 anos, respectivamente) foram as vítimas dos subtipos H1N1 e H3N2 da patologia. Nenhuma das vítimas havia sido vacinada contra a doença durante campanha de imunização deste ano. Com isso, sobe para seis o número de mortes em decorrência de complicaçþes por gripe.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, afirmou que a vacinação continua sendo a medida mais eficaz para proteger os indivíduos com maior vulnerabilidade para gripe. "Convocamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritårias e ainda não se vacinaram esse ano a se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela cidade neste såbado para garantirem a proteção contra essa doença que pode evoluir para morte", disse Doiane.

Neste såbado (18), das 08 às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associaçþes, igrejas e estaçþes de transbordo estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritårios.

Iniciada em 10 de abril, a estratÊgia imunizou atÊ o momento cerca de 396 mil pessoas, número que corresponde a 58% do total da população alvo. Aproximadamente 174 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puÊrperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, alÊm de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas residentes na capital baiana ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina.

A meta da gestão Ê proteger pelo menos 90% da população elegível residente no município.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios