Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ 139 anos: Desfile Cívico homenageia o empreendedorismo da cidade

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura realizou o desfile cívico pelos 139 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus. Com tema “Cidade Empreendedora”, o tradicional desfile fez uma homenagem especial à vocação empreendedora da cidade.

As celebrações de aniversário tiveram início com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. O Prefeito Rogério Andrade acompanhou este momento ao lado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores, secretários e demais autoridades. Em seguida, já com um grande público presente, a comitiva passou em revista às tropas militares e desfilou em saudação aos presentes, abrindo oficialmente o Desfile Cívico.

No cortejo, os Estudantes da Rede Municipal de Ensino trouxeram parte do conteúdo pedagógico trabalhado em sala de aula para a rua, com faixas contendo frases motivadoras e mostrando como ser empreendedor.

Além das escolas, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Guardiões da Vida, filarmônicas, Loja Maçônica, fanfarras, grupos de capoeira, apresentações de rua, escoteiros e esportistas de karatê, boxe, ciclismo e futsal feminino também se uniram ao desfile. Os projetos selecionados pelo Prêmio Cultural Grã-mestre Roque fizeram parte do cortejo, trazendo uma mostra das ações que fazem parte do prêmio.

Um momento de grande emoção foi a homenagem a Gorgônio Oliveira, fundador de diversas empresas da cidade e que faleceu em abril deste ano, aos 90 anos. A família dele esteve no palanque e recebeu uma homenagem pelas contribuições do empresário para o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Após o desfile, a programação seguiu com entrega de obras, coletiva de imprensa para anúncio de novos investimentos e show com as bandas Unha Pintada, Nilton Negrão, Sinho Bernardo e DJ Ferrari.

Postar um comentário

0 Comentários