Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Prevenção ao Assédio Moral é tema de ciclo de palestras para servidores municipais

Servidores da Administração Pública Municipal participaram na noite desta terça-feira (14) de um ciclo de palestras sobre Prevenção ao Assédio Moral, realizado no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus.



A advogada Rose Bulhões, abriu o evento falando sobre: “Assédio moral no ambiente de trabalho – Normas legais” e ressaltou que segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, 42% dos trabalhadores brasileiros já foram vítimas de assédio. Mas, esse número, na verdade, é bem maior, já que a maioria dos casos não é contabilizada.

Em seguida, a Doutora Carla de Quadros falou sobre “Boas práticas no ambiente de trabalho: prevenção ao assédio moral”, onde destacou que o combate à prática de assédio deve ser permanente: “Nossas relações de trabalho ainda carregam a herança escravista. Portanto, onde há relação de trabalho, há relação de assédio a ser combatida. É um pressuposto.” – Declarou.

Por fim, o Doutor Jorge Soares Fernandes dos Santos, falou sobre “Autoconhecimento profissional”, ressaltando a influência do ambiente de trabalho no bem estar físico e emocional dos trabalhadores.

O Ciclo de Palestras foi uma iniciativa da Procuradoria Geral do Município, com apoio das secretarias de Administração e Planejamento, e Saúde, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o SINDSERV.

(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários