Últimas

6/recent/ticker-posts

OMS altera classificação e Síndrome de Burnout passa a ser 'fator que influencia a saúde'

Foto: Reprodução / Getty Images
A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a Síndrome de Burnout, também conhecida como esgotamento profissional, na lista de "Fatores que influenciam a saúde". Na segunda-feira (27), a entidade havia divulgado a inclusão da síndrome na nova Classificação Internacional de Doenças, mas nesta terça (28), o porta-voz da OMS fez uma correção e deu explicações sobre o que foi anunciado na véspera pela agência especializada da ONU.



"A inclusão neste capítulo significa precisamente que o 'burnout' não é conceitualizado como uma condição médica, mas como um fenômeno ligado ao trabalho", escreveu o porta-voz em nota enviada à imprensa. Segundo o G1, o porta-voz disse que apenas a definição do 'burnout' "foi modificada à luz de pesquisas atuais".



A relação da OMS se baseia em conclusões de especialistas de todo o mundo e é utilizada para estabelecer tendências e estatísticas de saúde.



Ainda segundo o G1, o problema foi descrito como "uma síndrome resultante de um estresse crônico no trabalho que não foi administrado com êxito" e que se caracteriza por três elementos: "sensação de esgotamento, cinismo ou sentimentos negativos relacionados a seu trabalho e eficácia profissional reduzida".

Postar um comentário

0 Comentários