Oito em cada nove influenciadores fitness dão conselhos ruins, segundo pesquisa - Portal Mg Noticias

Portal Mg Noticias

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Oito em cada nove influenciadores fitness dão conselhos ruins, segundo pesquisa

Oito em cada nove influenciadores fitness dão conselhos ruins, segundo pesquisa

Share This
Foto: Reprodução / G1
Apenas uma a cada nove celebridades digitais que do mundo fitness dão conselhos realmente corretos, segundo pesquisadores da Universidade de Glasgow, a partir de um estudo centrado em influenciadores britânicos que dão conselhos sobre dietas e condicionamento físico.



Durante a pesquisa foram levadas em consideração as figuras digitais mais populares do país. Os estudiosos examinaram se as alegações de saúde e de dieta feitas pelos influenciadores eram transparentes, confiáveis, nutricionalmente sólidas e incluíam referências baseadas em evidências.



Christina Sabbagh, uma das autoras do estudo,  afirmou ao jornal britânico "The Independent" que esses blogueiros e blogueiras são potencialmente prejudiciais pois atingem um público amplo.



“Descobrimos que a maioria dos blogs não pode ser considerada uma fonte confiável de informações sobre o controle de peso, já que muitas vezes apresentam opiniões como se fossem fatos e não cumprem os critérios nutricionais do Reino Unido”, disse a cientista.



As conclusões do estudo foram apresentadas em um congresso sobre obesidade e demonstraram que, em muitos casos, as celebridades da internet falharam em dar informações nutricionais e explicar critérios de metas e consumode calorias que tiveram.



As análises mostram que os influenciadores faziam sugestões apoiadas na opinião pessoal, e não em evidências.



Foram analisadas também as últimas 10 refeições de cada blog para verificar o conteúdo de energia,  carboidratos, proteína, gordura, gordura saturada, fibras, açúcar e sal.



A conclusão dos autores é que os canais na internet não possuem recursos confiáveis para o controle de peso "os blogueiros vão defender o seu direito à liberdade de expressão ao máximo, mas publicar conselhos que são um lixo é indefensável", analisa Tam Fry, presidente do Fórum Nacional de Obesidade.

Nenhum comentário:

Pages