Últimas

6/recent/ticker-posts

“Minha Cidade" é a campeã do Festival de Música Junina 2019

Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou o II Festival de Música Junina. Este ano a campeã foi a música "Minha Cidade", de autoria de Reginaldo Silva e Joselito Fróes e interpretada por Reginaldo Silva. A música vencedora será tema do São João 2019, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de 4 mil reais e ser apresentada no palco principal da festa.


No início do evento todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu precocemente na manhã desta segunda, em decorrência de um acidente aéreo. O cantor se apresentaria no dia 24 de junho, fechando o São João de Santo Antônio de Jesus.




Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase "Viva o Nordeste Brasileiro". Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A disputa foi acirrada e duas músicas empataram em primeiro lugar: "Viva o Nordeste Brasileiro" e "Minha Cidade". Após se apresentarem novamente, o júri decidiu que a vencedora seria "Minha Cidade". O segundo lugar ficou com "Viva o Nordeste Brasileiro", de autoria de Uelson Oliveira, interpretada por Luciano Vieira e o terceiro lugar com a música "Caia nos meus braços", de autoria de Evanilton de Souza Bonfim e interpretada por Nilton Negrão. Brunno Bastos venceu como melhor arranjo musical.

O prefeito Rogério Andrade parabenizou os músicos e, muito feliz, afirmou: "Este é um festival de música de altíssimo nível. Me sinto realizado em ver a nossa cultura sendo tão bem representada pelos nossos artistas".

Com um grande público, o Festival se consolida como um dos grandes eventos que compõem os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus.

(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários