Últimas

6/recent/ticker-posts

Cientistas criam medicamento que pode regenerar a cartilagem de joelhos

Como qualquer atividade fĂ­sica, hĂĄ o aparecimento de lesĂľes pelos mais variados motivos no montanhismo. Uma das ĂĄreas mais atingidas ĂŠ o joelho. Prevenir-se de uma lesĂŁo nĂŁo ĂŠ, claro, deixar de praticar a modalidade, mas sim procurar proteger-se ao mĂĄximo. Assim como os tendĂľes das mĂŁos sĂŁo o foco das lesĂľes em escaladores, os joelhos e tornozelos sĂŁo os focos principais de lesĂľes em trekkings e hiking.
Um novo medicamento injetĂĄvel, que ajudaria a regenerar a cartilagem dos joelhos em pessoas com artrose estĂĄ perto de ser aprovado nos EUA. O desenvolvedor desta nova droga ĂŠ Nathaniel David, que trabalha para a Unity Biotechnology que ĂŠ especializada em biotecnologia, desenvolvendo medicamentos para cĂŠlulas que perderam capacidade de dividir-se (contribuindo para o envelhecimento).
Este detalhe de cÊlulas que não mais se reproduzem Ê o que acontece com os joelhos, quando as cartilagens se gastam e não não podem mais se regenerar. O medicamento para a artrose, que Ê um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta, que estå sendo desenvolvido começou a ser testados em humanos no ano passado e tem como um objetivo muito mais ambicioso que fazer crescer cartilagem em joelhos.
Segundo publicaçþes cientĂ­ficas, os investigadores garantem que o medicamento ĂŠ “o primeiro passo para nos fazer sentir jovens novamente”. “O envelhecimento nĂŁo ĂŠ um fenĂ´meno rĂ­gido e inflexĂ­vel”, afirmou o bioquĂ­mico formado em Harvard, Os primeiros resultados dos testes com a droga, que tem o nome temporĂĄrio de UBX0101 serĂŁo publicados nas prĂłximas semanas. O desejo de Nathaniel David ĂŠ estabelecer uma nova ĂĄrea de pesquisa cientĂ­fica que batizou de senolĂ­tica, que consiste de pequenas molĂŠculas que podem induzir seletivamente a morte de cĂŠlulas que entraram em um estado conhecido como senescencia.
O estado de senescencia ĂŠ quando as cĂŠlulas jĂĄ nĂŁo se dividem e passam a desencadear inflamaçþes crĂ´nicas de baixo nĂ­vel, as quais sĂŁo prejudiciais para as cĂŠlulas circundantes (cĂŠlulas que se dividem). A senescencia ĂŠ associada a uma ampla gama de enfermidades que aparecem na velhice. A ideia, segundo Nathaniel David afirmou a veĂ­culos de informação dos EUA, ĂŠ permitir que as pessoas mais velhas levem uma vida mais saudĂĄvel durante todo o tempo.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios