Últimas

6/recent/ticker-posts

Câmara vai homenagear duas personalidades com entrega de Título de Cidadão e Medalha 29 de Maio nesta sexta-feira (31)

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação do vereador Délcio Mascarenhas (PP), realizará na noite desta sexta-feira (31), a partir das 19h, no auditório do Parati Palace Hotel, uma Sessão Solene para entrega da Medalha 29 de maio ao Pastor Ely Lourenço da Silva e entrega de Título de Cidadão a Dr. Gorgônio José de Araújo Neto. As honrarias são prestadas pela Câmara de Vereadores, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dos homenageados, uma vez que contribuem para o desenvolvimento do município. A indicação é feita pelos membros do Poder Legislativo e a aprovação da honraria se dá em sessão ordinária com a votação dos edis.

Decreto Legislativo nº 02/2019

O pastor Ely nasceu no dia 19 de abril de 1947, na cidade de Currais Novos-RN e teve sua formação moral e espiritual no seio de uma família evangélica batista. Seu pai, Miguel Lourenço Sobrinho foi pastor, e dos seus sete irmãos, dois são pastores: Hélio Lourenço da Silva (in memorian), em Itabuna-BA, e Eliezer Lourenço da Silva, em São Luiz, Maranhão. Tendo vivido sua adolescência na Paraíba, onde cursou o Ginásio e o Cientifico, formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife-PE, em dezembro de 1973. Logo em seguida foi consagrado ao ministério, assumindo a direção da Igreja Batista Betânia no dia 1º de janeiro de 1974. Em 09 de fevereiro desse mesmo ano, logo após assumir o pastorado, casou-se com a professora Nilda Maria Cabral da Silva, de cujo enlace nasceram três filhos: Glênio Cabral Lourenço da Silva, casado com Carla; Leandro Cabral Lourenço da Silva, casado com Paloana, e Anderson. O Pr. Ely tem o grau de Bacharel em Psicanálise e exerce o magistério há mais de 40 anos.

Decreto Legislativo nº 03/2009

Gorgônio José de Araújo Neto nasceu em Salvador no dia 19 de março de 1939, filho de Gorgônio de Almeida Araújo e de Maria José Sampaio Araújo. Casou-se com Ana Julina Barreto Araújo, com quem teve três filhos: Gorgonio, Mônica e Daniela. Estudante da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi diretor do Centro Popular de Cultura da União dos Estudantes da Bahia e um dos editores da revista Ângulos, do Centro Acadêmico Rui Barbosa. Em 1962 representou a União Nacional dos Estudantes (UNE) num congresso em Genebra, na Suíça, e em outro em Kiev, União Soviética. Após o movimento político-militar que derrubou o presidente João Goulart em 31 de março de 1964, permaneceu preso durante 50 dias no forte de Monte Serrat, na capital baiana. Depois de formado em direito, trabalhou na iniciativa privada e ocupou cargos públicos em Santo Antônio de Jesus (BA). 
(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários