Search

Bush é surpreendido por visita Bolsonaro e prefeito de Dallas se recusa a recebe-lo

Foto: Reprodução / Twitter
O ex-presidente americano George W. Bush foi pego de surpresa pela visita de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (15). Segundo o assessor de imprensa de Bush, Freddy Ford, o ex-presidente americano não foi consultado previamente nem convidou Bolsonaro para um encontro na cidade texana.

“Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, afirmou Ford, em de acordo com a Revista Veja. 

Viagens internacionais do presidente da República brasileiro costumam ser preparadas com extremo cuidado pelo Itamaraty e o Palácio do Planalto, não apenas no aspecto da segurança como também da negociação das visitas de interesse do líder. Em geral, há consultas prévias e discussão de possíveis datas, horários e locais, assim como dos temas a serem tocados na conversa. Posteriormente, há confirmação dessa agenda.

RECEPÇÃO
Também na passagem de Bolsonaro, o prefeito de Dallas voltou atrás de sua declaração inicial sobre a visita do presidente e avisou que, além de não dar as boas vindas ao presidente brasileiro, não participaria de nenhum evento com ele. O democrata Mike Rawlings tomou a decisão diante de um abaixo assinado por 7 dos 14 vereadores da cidade. 



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Bush é surpreendido por visita Bolsonaro e prefeito de Dallas se recusa a recebe-lo