Search

Bahia volta a vencer o São Paulo e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia voltou a vencer o São Paulo e carimbou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (29), o Esquadrão de Aço bateu o Tricolor paulista por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida do confronto das oitavas de final. No contra-ataque em alta velocidade no segundo tempo, Ernando marcou o único gol da partida de volta que aconteceu na Arena Fonte Nova.

Classificado, o Bahia aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o Esquadrão de Aço volta ao gramado no próximo sábado (1°), às 19h, para receber a visita do Grêmio, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado é o oitavo colocado com 10 pontos na tabela de classificação.

O JOGO
O Bahia começou a partida dando um susto no São Paulo assim que a bola rolou. Artur aproveitou um vacilo do zagueiro Arboleda e chutou cruzado. A bola passou na frente de Tiago Volpi. Depois, aos nove, Gilberto arriscou de longe, mas a redonda passou longe da trave do goleiro são-paulino. No minuto seguinte, foi a vez de Moisés bater da intermediária, mas mandou por cima da meta adversária.

Aos 20 minutos, Gilberto recebe lançamento, dribla a marcação e sai cara a cara com Volpi. Mas o camisa 9 do Esquadrão errou feio na finalização e chute saiu bem fraco para o goleiro do São Paulo ficar com a bola sem problema.

O São Paulo teve uma boa chance aos 34 minutos. Reinaldo recebe na grande área, mas foi travado por Ernando e a bola saiu para escanteio. A pressão paulista continuou e após o corte da defesa do Bahia na cobrança de Hernanes, Helinho aproveitou a sobra e mandou de fora da área. A bola explodiu no travessão de Douglas. A resposta do Bahia veio no contra-ataque. Élber foi derrubado por Hudson, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, Douglas Augusto bateu direto para o gol, mas o bem posicionado Volpi encaixou firme.

No último lance da etapa incial, Reinaldo cobrou o escanteio, Arboleda subiu no segundo andar e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima da trave de Douglas.

Segundo tempo
Enquanto que o Bahia voltou do vestiário com a mesma formação, o São Paulo foi para o segundo tempo modificado. Com náuseas após choque com Nino na etapa inicial, o atacante Everton deu lugar a Alexandre Pato e foi encaminhado para o hospital. Depois da pressão paulista no reinício da partida, Gilberto saiu no contra-ataque. Ele carregou para o meio e abriu na direita para Artur. Mas ele finalizou mal para a fácil defesa de Volpi aos três minutos.


Esquadrão de Aço abre o placar
Com a vantagem, o Bahia armou uma armadilha permitindo que o São Paulo subisse para o ataque. No segundo contra-ataque bem encaixado neste segundo tempo, Ernando abriu o placar aos oito minutos. Artur partiu para o contragolpe em alta velocidade e tocou com açúcar para o zagueiro dá um tapa na saída de Tiago Volpi e correr para o abraço. Bahia 1x0 São Paulo

Com o placar agregado de 2 a 0, o Esquadrão de Aço, com o seu sistema defensivo bem postado e organizado, seguiu a estratégia de esperar o adversário no seu campo e sair em velocidade no contra-ataque. Enquanto o desorganizado São Paulo não conseguia penetrar no bloqueio baiano e via o tempo passar com a situação desfavorável. O time paulista levou perigo com Hernanes, aos 35 minutos, numa cobrança de falta que passou perto da trave de Douglas, mas foi para fora.

Aos 40, Fernandão recebeu e foi derrubado por Arboleda. O juiz mostrou o cartão amarelo. No entanto, o árbitro de vídeo chamou o árbitro para rever o lance. Após a revisão, ele retirou o amarelo e mostrou o vermelho para o zagueiro são-paulino. Fernandão estava num lance de situação clara de gol.


FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 São Paulo
Copa do Brasil - Oitavas de final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/05/2019 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, com auxílio de Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ).

Cartões amarelos: Douglas Augusto (Bahia) / Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius, Reinaldo (São Paulo)
Cartão vermelho: Arboleda (São Paulo)
Gol: Ernando (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
  
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Alexandre Pato). Técnico: Cuca. 



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Bahia volta a vencer o São Paulo e avança para as quartas de final da Copa do Brasil