Últimas

6/recent/ticker-posts

WhatsApp ganha função de convite para adicionar contatos em grupos

WhatsApp ganha função de convite para adicionar contatos em grupos
O WhatsApp lançou uma nova função para adicionar contatos em grupos nesta quarta-feira (3). Muito aguardado pelos usuários do mensageiro, o recurso dá mais controle às pessoas, pois permite que ela escolha quem pode adicioná-la a conversas coletivas sem aviso prévio.
Caso um administrador tente adicionar alguém ao grupo sem autorização, o WhatsApp exibirá uma janela de alerta indicando que é necessário enviar um convite à pessoa por meio de um chat privado. Em nota ao TechTudo, o WhatsApp no Brasil afirma que a opção de privacidade começa a chegar a partir de hoje para usuários da versão mais recente do aplicativo para celulares com Android ou iPhone (iOS).
Segundo o blog oficial do mensageiro, a nova função poderá ser acessada a partir da seção de privacidade das configurações do aplicativo. O mesmo caminho para desativar o visto por último e a confirmação de leitura terá a opção “Grupos”, em que o usuário escolhe quem é capaz de adicioná-lo a conversas coletivas sem convite prévio. As opções de controle são “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”.
Opção de privacidade para convites de grupos — Foto: Divulgação/WhatsApp
                                       Opção de privacidade para convites de grupos — Foto: Divulgação/WhatsApp
Caso seja configurada uma das duas últimas alternativas, o WhatsApp emitirá um aviso a quem tentar adicionar o contato a um grupo sem permissão. A janela oferece duas opções: cancelar a ação (e não incluir a pessoa no chat) ou enviar um convite no privado para participar do grupo. Nas capturas de tela divulgada oficialmente pelo WhatsApp, um alerta indica que o convite tem prazo de expiração de 72 horas — ou seja, o usuário tem três dias para decidir se entra no bate-papo.
Seção de privacidade terá opção "grupos" para configurar inclusão em chats coletivos — Foto: Reprodução/TechTudo
Seção de privacidade terá opção “grupos” para configurar inclusão em chats coletivos — Foto: 
*TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários