Uso excessivo de remédios pode matar 10 mi de pessoas por ano até 2050, ONU alerta - Portal Mg Noticias

Portal Mg Noticias

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Uso excessivo de remédios pode matar 10 mi de pessoas por ano até 2050, ONU alerta

Uso excessivo de remédios pode matar 10 mi de pessoas por ano até 2050, ONU alerta

Share This
Foto: Reprodução / Getty Images
Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) previu que até 10 milhões de pessoas podem morrer todos os anos até 2050 devido ao uso excessivo de medicamentos e os consequentes casos de resistência antimicrobiana, relacionada às substâncias que demonstram a capacidade de reduzir a presença de micróbios.

Segundo a Agência Brasil, o documento divulgado nesta segunda-feira (29) indicou a possibilidade de um prejuízo à economia global tão catastrófico quanto à crise financeira que assolou o mundo entre 2008 e 2009. A estimativa é que, até 2030, a resistência antimicrobiana leve cerca de 24 milhões de pessoas à extrema pobreza.

Atualmente, pelo menos 700 mil pessoas morrem todos os anos devido a doenças resistentes a medicamentos – incluindo 230 mil por causa da chamada tuberculose multirresistente.

“O mundo já está sentindo as consequências econômicas e na saúde à medida em que medicamentos cruciais se tornam ineficazes. Sem o investimento dos países em todas as faixas de renda, as futuras gerações terão de enfrentar impactos desastrosos da resistência antimicrobiana descontrolada”, completou a entidade.

Nenhum comentário:

Pages