Últimas

6/recent/ticker-posts

UFC Fort Lauderdale: Jacaré não se encontra, perde para Hermansson, e vê chance de cinturão escapar

Hermansson (dir.) vence Jacaré (esq.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc
Ainda não foi dessa vez que Ronaldo Jacaré conseguiu a sonhada chance pelo cinturão do Ultimate. Na luta principal do UFC Fort Lauderdale, realizado neste sábado (27), na Florida (EUA), o brasileiro foi surpreendido pelo sueco Jack Hermansson e perdeu na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47).


A lutaDesde o momento da pesagem, o brasileiro se mostrou muito concentrado para o embate contra Hermansson. Visivelmente chateado com a diretoria do UFC por nunca ter recebido uma chance de disputar o título dos médios, o brasileiro novamente cumpriu seu papel e colocou seu cartel em risco para enfrentar o sueco. Mas, assim como aconteceu nas lutas contra Yoel Romero, Kelvin Gastelum e Robert Whittaker, ele bateu na trave.

A luta começou com Hermansson desferindo alguns chutes baixos no brasileiro, que chamou o adversário para o combate. Jacaré permaneceu calmo e aguardou o momento certo para colocar em jogo sua estratégia. Em todo momento, Ronaldo aguardava as ações de Jack e jogava no contra-ataque. Em determinado momento, Jacaré passou por um susto após o sueco quase conseguir uma guilhotina. Jacaré, porém, se manteve calmo e conseguiu sair da posição e levar a luta de novo para cima. Com o susto, o brasileiro perdeu o primeiro round.

No segundo assalto, Jack continuou a demonstrar perigo para o brasileiro acertando socos e chutes no corpo de Jacaré. O brasileiro buscava encontrar a distância, mas via dificuldades para atingir com eficiência o oponente. Aos quatro minutos, Hermansson conseguiu fintar um golpe de Ronaldo e levou a luta para o chão. O sueco, por cima, conseguiu atingir Jacaré com bons golpes no rosto. Famoso pelo seu Jiu-jitsu, o brasileiro não conseguia impor suas qualidades no chão contra seu adversário, que continuava a golpear o atleta capixaba.
(superlutas)

Postar um comentário

0 Comentários