Genes da beleza são identificados por cientistas americanos - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Genes da beleza são identificados por cientistas americanos

Genes da beleza são identificados por cientistas americanos

Share This
Genes da beleza são identificados por cientistas americanos

Foto: Shutterstock
Cientistas americanas conseguiram identificar os genes da beleza. O papel desses genes, no entanto, varia de acordo com o sexo da pessoa. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison e foi publicado em um periódico científico chamado Plos Genetics.



Na pesquisa, cientistas usaram informação genética de 4.383 indivíduos para tentar detectar as regiões do genoma que poderiam estar relacionadas à beleza facial.



Segundo o Estadão, para chegar a definição do que seria "um rosto bonito", os cientistas submeteram as fotos dos livros de formatura a um grupo de voluntários que ranquearam os que seriam os mais bonitos.



A partir disto foi possível que os pesquisadores conseguissem determinar os genes relacionados a rostos considerados mais atraentes. Entretanto os resultados foram diferentes entre homens e mulheres.



Entre as mulheres, algumas variações genéticas relacionadas à beleza também estariam ligadas ao índice de massa corporal. Já entre os homens as variantes também afetariam os genes que regulam os níveis de colesterol.



O estudo chama a atenção para as complexas relações entre a beleza e várias outras características humanas. 



Os cientistas ressaltaram que as descobertas foram feitas com base em um grupo homogêneo de indivíduos de idades semelhantes e da mesma origem étnica, brancos de origem europeia. A proposta, para o futuro, é que as análises incluam amostras maiores e mais diversas, em termos de idade e origem.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad