Search

Genes da beleza são identificados por cientistas americanos

Genes da beleza são identificados por cientistas americanos

Foto: Shutterstock
Cientistas americanas conseguiram identificar os genes da beleza. O papel desses genes, no entanto, varia de acordo com o sexo da pessoa. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison e foi publicado em um periódico científico chamado Plos Genetics.



Na pesquisa, cientistas usaram informação genética de 4.383 indivíduos para tentar detectar as regiões do genoma que poderiam estar relacionadas à beleza facial.



Segundo o Estadão, para chegar a definição do que seria "um rosto bonito", os cientistas submeteram as fotos dos livros de formatura a um grupo de voluntários que ranquearam os que seriam os mais bonitos.



A partir disto foi possível que os pesquisadores conseguissem determinar os genes relacionados a rostos considerados mais atraentes. Entretanto os resultados foram diferentes entre homens e mulheres.



Entre as mulheres, algumas variações genéticas relacionadas à beleza também estariam ligadas ao índice de massa corporal. Já entre os homens as variantes também afetariam os genes que regulam os níveis de colesterol.



O estudo chama a atenção para as complexas relações entre a beleza e várias outras características humanas. 



Os cientistas ressaltaram que as descobertas foram feitas com base em um grupo homogêneo de indivíduos de idades semelhantes e da mesma origem étnica, brancos de origem europeia. A proposta, para o futuro, é que as análises incluam amostras maiores e mais diversas, em termos de idade e origem.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Genes da beleza são identificados por cientistas americanos