Últimas

6/recent/ticker-posts

Ex-presidente do Peru morre após atirar contra própria cabeça

Ex-presidente do Peru morre após atirar contra própria cabeça
 Por: Divulgação/ Congresso de la República
O ex-presidente do Peru, Alan García, 69 anos, morreu após três horas de ter atirado contra a própria cabeça, informou o site O Globo. O motivo teria sido uma ordem da Justiça de prisão preventiva por dez dias. García ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Casimiro Ulloa, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o site, o ex-presidente era um dos quatro ex-chefes de Estado do Peru que estavam sendo investigados, após a acusação de terem recebido suborno da construtora brasileira Odebrecht, no entanto, García negava a acusação de corrupção.

O secretário pessoal de García, Ricardo Pinedo, confirmou que o ex-presidente entrou em seu quarto depois de ser informado que um promotor batia à porta de sua casa levando a ordem de prisão. Segundo o advogado de García, Erasmo Reyna, ele foi submetido a uma operação, mas não resistiu.

O caso contra ele faz parte da chamada Lava-Jato peruana e avançou após a delação premiada do advogado brasileiro José Américo Spinola, que afirmou no Brasil ter pago US$ 100 mil a García a pedido da Odebrecht. O ex-presidente afirmou que recebeu o dinheiro como pagamento de uma palestra feita na Fiesp, em São Paulo, sem nenhuma relação com corrupção.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, se disse "consternado" em mensagem  em uma rede social: "Envio minhas condolências a sua família e seus entes queridos".

Postar um comentário

0 Comentários