Últimas

6/recent/ticker-posts

Bahia marca aos 53 do segundo tempo e avança na Copa do Brasil

Bahia marca aos 53 do segundo tempo e avança na Copa do Brasil
Na estreia do novo técnico Roger Machado, a mística tricolor deu as caras na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (9), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou do CRB por 1 a 0, com gol no apagar das luzes e venceu o confronto com o placar agregado de 2 a 1. Elton marcou para o Esquadrão de Aço. Além da vaga, o time baiano também colocou no bolso R$ 1,9 milhão referente a cota de participação na quarta fase.

Classificado, o Esquadrão de Aço vai aguardar novo sorteio feito pela CBF para conhecer o seu próximo adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos dos confrontos estão previstos para acontecer nos dias 17 e 24 de abril.

Agora, o Bahia volta suas atenções para a decisão do Campeonato Baiano. No próximo domingo (14), o Tricolor vai até Feira de Santana para encarar o xará Bahia de Feira pelo primeiro jogo da final. A bola rola no Joia da Princesa a partir das 16h.

O JOGO
Dono da casa, o Bahia começou como gosta de jogar, controlando a bola, trocando passes. A primeira boa investida do Tricolor surgiu antes do segundo minuto com Artur Caíke, que recebeu boa enfiada, invadiu a área, mas na hora da finalização, a zaga se recupera e coloca a bola para fora. Depois, foi a vez de Douglas soltar uma bomba da entrada da área, que passa perto do gol de Edson Mardden, mas vai para fora.

Sem conseguir penetrar na defesa alagoana com a bola no chão, o Tricolor arriscou mais uma vez de fora da área, novamente com Douglas Augusto aos 22 minutos. Ele chutou rasteiro e deu trabalho para Edson Mardden que espalmou para fora.

Aos 32, Roger Machado foi obrigado a fazer sua primeira substituição. Élber sentiu uma contusão e deu lugar a Artur. Na saída do gramado, o camisa 7 foi bastante aplaudido pela torcida.

A primeira chegada do CRB aconteceu aos 38 minutos e assustou bastante a torcida do Tricolor presente na Fonte Nova. Em jogada construída pela direita, Júnior rola a bola para Lucas, que aparece no miolo da área, mas chuta desajeitado e a bola vai para fora passando perto da trave direita de Anderson.

O Bahia chegou bem mais uma vez. Ramires recebe, vai para cima da marcação e chuta, mas a bola passa perto da trave de Edson Mardden e vai para fora aos 44 minutos.

Após o apito final do primeiro tempo, o meio-campista Felipe Menezes, do CRB, recebeu o cartão amarelo por reclamação com a arbitragem.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Como o empate não agradava ninguém, já que pelo regulamento a igualdade no placar agregado levava a decisão para os pênaltis, o CRB resolveu adiantar sua marcação e passou a pressionar a saída de bola do Bahia.

Aos 14 minutos, o jogo foi paralisado para prestar socorro ao atacante Zé Carlos. Após pedir para ser substituído, ele passou mal fora de campo e, primeiro, recebeu atendimento do médico do CRB e também do Bahia, que foi ajudar. Antes da paralisação do jogo, a ambulância chegou entrar em campo para atender o jogador quando a bola ainda estava rolando. Na saída da ambulância, a torcida tricolor aplaudiu o atacante do CRB.

Após o jogo recomeçar, o Bahia teve a sua melhor oportunidade nesta etapa final. Aos 30 minutos, Nino mandou a bola para área, Fernandão desviou de casquinha e ela sobrou para Douglas Augusto. O volante acertou um forte chute, a redonda explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 34, Igor recebeu cartão amarelo por retardar a cobrança de um lateral. Como ele já havia sido advertido com um amarelo no primeiro tempo, recebeu o cartão vermelho e foi expulso de campo.

O Bahia também teve um expulso aos 40 minutos. Douglas Augusto perdeu a cabeça numa entrada de Victor Rangel e na queda deu um chute no adversário. O árbitro viu e mostrou o vermelho direto ao volante do Tricolor. 

Após chute forte, Edson Mardden bateu roupa e a bola sobrou para Fernandão. O centroavante driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. Mas o bandeira já havia assinalado o impedimento de três jogadores do Tricolor e o árbitro anulou o tento aos 50 minutos.
Gol da classificação
O Tricolor não se abateu com o tento anulado e aos 53 minutos em bola levantada na área, no bate e rebate, ela sobrou para Elton. O volante se livrou da marcação com um drible de corpo e tocou, a redonda ainda passou por baixo das pernas de Edson Mardden e morrer no fundo do gol aos 56 minutos. Bahia 1x0 CRB


FICHA TÉCNICA 
Bahia 1x0 CRB
Copa do Brasil - 3ª fase (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2019 (terça)
Horário: 19h15
Árbitro:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

Cartões amarelos: Gilberto (Bahia) / Igor, duas vezes, Zé Carlos, Felipe Menezes (CRB)
Cartões vermelhos: Douglas Augusto (Bahia) / Igor (CRB)
Gol: Elton (Bahia)

 
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Eric Ramires (Fernandão) e Arthur Caíke (Shaylon); Gilberto. Técnico: Roger Machado.


CRB:  Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas e Felipe Menezes (Guilherme); William Barbio, Mailson e Zé Carlos (Victor Rangel). Técnico: Jean Carlos.

Postar um comentário

0 Comentários