Bahia bate o Bahia de Feira e se sagra bicampeão Baiano - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Bahia bate o Bahia de Feira e se sagra bicampeão Baiano

Bahia bate o Bahia de Feira e se sagra bicampeão Baiano

Share This
Bahia bate o Bahia de Feira e se sagra bicampeão Baiano
Por: Foto: Felipe Oliveira/ECB
Bahia é o campeão do Campeonato Baiano de 2019. O time comandado por Roger Machado bateu o Bahia de Feira por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, o 48º da sua história. O gol da partida foi marcado por Gilberto, de pênalti, logo no início da segunda etapa. 

Assim como o primeiro confronto, a partida deste domingo, na Arena Fonte Nova, teve a atuação decisiva do VAR. O árbitro de vídeo precisou entrar em ação em duas ocasiões: para marcar um pênalti em cima do meia Eric Ramires, logo no início da segunda etapa, e para marcar o pênalti a favor do Tremendão aos 24 minutos.   

Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será contra o Londrina, na quinta-feira (25), no estádio do Café, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. 

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi do Bahia. Logo aos 7 minutos, Arthur Caíke cobrou falta direto no gol e acertou a trave do goleiro Jair.

Aos 18, Arthur Caíke cruzou para Nino Paraíba, que chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol de Jair.

Quatro minutos depois, Gilberto dividiu com Paulo Paraíba e bola sobrou para Arthur Caíke. O atacante chegou batendo rasteiro e mandou com perigo para meta defendida por Jair.

Aos 24, Moisés levantou na área e encontrou Elton livre, mas o volante mandou por cima do gol.

A primeira jogada de perigo do Tremendão foi aos 27 minutos. Após receber belo passa de Deon, Jarbas cruzou na área para Alex Cazumba. O lateral dominou no peito e chutou forte, mas a bola desviou na marcação e saiu.

Aos 38, Jarbas arriscou de muito longe e Anderson espalmou para escanteio.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Moisés cobrou lateral na área do Bahia de Feira. Ernando desviou para o meio, Gilberto ajeitou para Arthur Caíke. Na pequena área, o atacante fura e não consegue em cheio. 

Aos três minutos o VAR precisou entrar em ação. Eric Ramires armou o chute e foi travado dentro da área do Bahia de Feira. Após analisar o lance no VAR, o árbitro Luiz Flávio marcou o pênalti. Na cobrança, Gilberto estufa as redes da meta defendida por Jair.

O Tremendão teve a chance do empate aos 23 minutos. Após pênalti anotado com o auxílio do VAR, Vitinho bateu no canto direito, e Anderson pulou para defender. Na sobra, Vitor Hugo bateu novamente e o arqueiro Tricolor pegou mais uma.

A resposta do Bahia foi no mesmo lance. No contra-ataque, Eric Ramires recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Jair.

Aos 27, Artur cruzou rasteiro para Gilberto, que chegou batendo. Jair fez grande defesa e mandou para escanteio.

Por pouco o time de Feira não empatou aos 34. Alex Cazumba acertou o travessão na cobrança de falta.

Aos 44, outra chance do time visitante. Ebinho ganhou na velocidade de Ernando, que chutou na saída de Anderson, mas mandou por cima do gol. 

A chance do Bahia fechar o caixão veio aos 44. Após cobrança de escanteio de Bruninho, a zaga do Bahia afastou. Na sobra, Artur puxa contra-ataque, saiu na cara do gol, mas mandou para fora.



FICHA TÉCNICA:

Bahia x Bahia de Feira - Campeonato Baiano (jogo de volta)
Data: 20 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 16h, de Brasília
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos
Oliveira dos Santos (BA)
Cartão amarelo: Edimar, Edvan e Bruninho (BFE); Douglas A., Xandão, Artur e Gregore (BAH)
Gols: Gilberto (BAH)

Bahia: 

Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca (Xandão) e Moisés; Douglas A., Élton e Ramires (Gregore); Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Bahia de Feira: 

Jair; Edvan, Paulo Paraíba, Vitor Hugo, Alex dos Santos; Edimar (Ebinho), Capone, Jarbas, Bruninho, Vitinho (Dionísio); Deon. Técnico: Quinto Barbosa.

Por: Redação Galáticos Online

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad