Últimas

6/recent/ticker-posts

Antonio Brito solicita envio dos restos mortais de Thomé de Souza para Salvador

Antonio Brito solicita envio dos restos mortais de Thomé de Souza para Salvador
Foto: Divulgação
A possibilidade de trazer para Salvador os restos mortais de Thomé de Souza foi pauta da reunião entre o deputado federal Antonio Brito (PSD), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Portugal, com Carlos Páscoa, que é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal Brasil. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), na Assembleia da República, em Lisboa.



O desejo de ter os restos do fundador da capital baiana e primeiro governador-geral do Brasil em Salvador parte do vereador Henrique Carballal (PV) e do advogado Ademir Ismerim. Sendo assim, ficou definido que a Câmara Municipal deve encaminhar uma correspondência oficial para que o parlamento lusitano analise o pedido. Atualmente, os restos mortais de Thomé de Souza estão depositados no antigo mosteiro da cidade de Vila Franca de Xira, em Portugal.



"Estou à disposição da CMS para fazer esta interlocução, visando o êxito desta importante demanda para a história de Salvador", declarou Brito.



Além disso, o deputado abordou o encontro Mundial das Santas com Páscoa. O evento será realizado em maio de 2019, na região de Macau, na China.

Postar um comentário

0 Comentários