Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Pré-conferências de Saúde serão iniciadas hoje, dia 12/03

SAJ: Pré-conferências de Saúde serão iniciadas hoje
O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, vai realizar nos dias 8 e 9 de abril a 6ª Conferência Municipal de Saúde, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas na área. Em 2019, o tema será “Democracia e Saúde”, em consonância com o conteúdo que será abordado posteriormente na Conferência Nacional. 

Antes da Conferência Municipal, o município contará com cinco Pré-Conferências, uma na zona rural, realizada no dia 12/03 no salão comunitário da Igreja do Bonfim, às 08h; e quatro na zona urbana: no dia 14/03 no CETEP Recôncavo, dia 19/03 no IFBA, 21/03 no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito e no dia 25 na UFRB, todas às 13h30min. 

A participação social nesses eventos é de suma importância para que a população possa contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. Após a Conferência Municipal, os encaminhamentos serão levados para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília no período de 04 a 07 de agosto, e de lá sairá o relatório final que deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.



Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentário

0 Comentários