Últimas

6/recent/ticker-posts

Maduro acusa Trump e Bolsonaro de fazerem apologia da guerra

                                                 
Maduro acusa Trump e Bolsonaro de fazerem apologia da guerra
                                                  Foto: @nicolasmaduro/ Fotos PĂşblicas
O governo de NicolĂĄs Maduro “rejeitou fortemente” as “perigosas declaraçþes” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homĂłlogo brasileiro, Jair Bolsonaro, e acusou os dois lĂ­deres de fazerem “apologia da guerra”. Em comunicado divulgado pelo MinistĂŠrio das Relaçþes Exteriores nesta quarta-feira (20), Caracas criticou a postura de Trump e Bolsonaro apĂłs ambos reafirmarem que “todas as opçþes continuam na mesa” para resolver a crise polĂ­tica e institucional no paĂ­s latino.

Para o regime de Maduro, os dois presidentes representam as ideias mais retrĂłgradas para os povos dos dois paĂ­ses e sĂŁo uma ameaça a paz e a segurança internacional. “É grotesco ver dois chefes de Estado com grandes responsabilidades internacionais fazendo apologia da guerra sem qualquer cerimĂ´nia, em flagrante violação da Carta das Naçþes Unidas”, diz o governo venezuelano em nota. AlĂŠm disso, a “influĂŞncia bĂŠlica dos Estados Unidos no Brasil e a tese da supremacia de Trump em Bolsonaro sĂŁo particularmente preocupantes”.

“Nenhuma aliança neofascista vai conseguir derrubar a vontade independente e soberana do povo venezuelano e nem terĂĄ sucesso ao semear estratĂŠgias de Ăłdio e belicistas entre os paĂ­ses do continente”, acrescenta o texto. Ontem (19), durante o primeiro encontro entre os dois lĂ­deres, Bolsonaro nĂŁo descartou a hipĂłtese de permitir a entrada no paĂ­s de tropas dos Estados Unidos para uma eventual ação militar na Venezuela. Trump, por sua vez, reiterou que “todas as opçþes estĂŁo abertas” e que ainda pode aplicar sançþes mais duras antes de tentar uma alternativa militar. (ANSA)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios