Últimas

6/recent/ticker-posts

Kamaru Usman neutraliza Tyron Woodley e conquista o cinturão meio-médio no UFC 235

Kamaru Usman neutraliza Tyron Woodley e conquista o cinturão meio-médio no UFC 235
Foto: Getty Images
Na co-luta principal do UFC 235, neste sábado (03) na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA) tivemos uma mudança de detentor do cinturão meio-médio. O até campeão Tyron Woodley, não suportou a pressão de Kamaru Usman, e por decisão unânime, o nigeriano se sagrou o primeiro africano campeão do UFC.

A luta: Em aproximação de Kamaru, Tyron Woodley soltou a mão direita no vazio. Kamaru Usman mais uma vez foi para cima do campeão, após conseguir a queda, Woodley tentou uma guilhotina mas não obteve êxito. Usman seguiu em posição de vantagem, mas não demorou muito para o campeão fazer a defesa e voltar a luta em pé. Kamaru Usman continuou pressionando Tyron de costas para grade, entretanto, não conquistou uma posição de vantagem.

Na segunda etapa, Kamaru Usman prosseguiu com sua estratégia, encurralando Woodley na grade. O campeão tentava explodir, mas não conseguia achar brechas no jogo do americano. Usman em outra tentativa, novamente levou a luta para o solo. Por cima, o desafiante passou a guarda, onde conectou bons socos e cotoveladas até o final do round.

No terceiro round, Woodley nos primeiros segundos aparentou estar mais solto, porém, não demorou muito para o nigeriano aproximar e dominar as ações. Em um assalto mais morno, o árbitro interferiu em duas oportunidades pela falta de efetividade entre ambos lutadores. Woodley ainda não esboçava reação, enquanto Usman apenas administrava a vitória parcial.

Já era o penúltimo round, quando Woodley buscou uma guilhotina, mas com o desafiante arisco, não encaixou o golpe. Apesar dos dois aparentar um certo cansaço, o embate seguiu sem muita efetividade, com Kamaru controlando a luta por cima, no chão, e com a torcida vaiando. Depois da parada do árbitro, a luta ficou mais movimentada, com ambos indo para troca franca de golpes. Usman levou a melhor com uma boa sequência de golpes, fazendo com que o campeão balançasse.

Kamaru Usman cravou Woodley no chão logo no começo do último round. Na meia-guarda, o nigeriano controlou um apático Tyron Woodlet durante todo o round. Por decisão unânime, Kamaru Usman foi declarado o novo campeão peso-meio-médio do UFC.


(tudosobremma

Postar um comentário

0 Comentários