Últimas

6/recent/ticker-posts

“Fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres é o nosso principal desafio”, aponta o deputado Rogério Andrade Filho

“Fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres é o nosso principal desafio”, aponta o deputado Rogério Andrade Filho 
O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) fez um alerta sobre o aumento nos casos de violência contra a mulher registrados no País. Ele repercutiu o levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgado nesta sexta-feira (8) para marcar o Dia Internacional da Mulher, que aponta que das 179 mulheres que foram vítimas de feminicídio ou sobreviveram a tentativas em janeiro de 2019, 71% foram atacadas pelo atual ou ex-companheiro. O levantamento também apontou que de cada 4 suspeitos, 1 tinha histórico de violência ou antecedentes criminais.

“O único culpado pela violência é quem a comete. O nosso papel enquanto parlamentar é lutar pela ampliação das políticas públicas de assistência à mulher e pelo fortalecimento da rede de enfrentamento à violência para amparar as vítimas”, reforçou.

O deputado Rogério Andrade Filho também destacou o trabalho desempenhado pela Polícia Militar da Bahia com a Ronda Maria Da Penha, que visa fazer valer o cumprimento das Medidas Protetivas de urgência e prestar apoio nas ocorrências policiais envolvendo mulheres.

Na Bahia, a Ronda Maria da Penha tem núcleos em onze cidades, entre elas, Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista. “É um compromisso do nosso mandato lutar para levar a Ronda Maria da Penha para a região do Recôncavo” adiantou.

Postar um comentário

0 Comentários