Últimas

6/recent/ticker-posts

Falta de água no Distrito de Corta Mão preocupa o deputado Rogério Andrade Filho

Falta de água no Distrito de Corta Mão preocupa o deputado Rogério Andrade Filho 
A falta de água no Distrito de Corta Mão, no município de Amargosa, tem preocupado o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD). Ele apresentou Indicação ao governador Rui Costa solicitando urgência na interligação do sistema de abastecimento de água do distrito ao Sistema de Abastecimento de São Miguel das Matas. 
O projeto para interligar o sistema de abastecimento de São Miguel das Matas ao de Santo Antônio de Jesus está em fase de licitação. “O anseio é que seja estendido para Corta Mão, tendo em vista que o distrito está repleto de potencialidades e lá residem cerca de 300 famílias que estão sofrendo com o calor causticante e a falta de água, após a seca da barragem”, salientou o deputado. 

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado Rogério Andrade Filho foi representado pelo assessor parlamentar Carlos Souza em reunião com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, onde foi solicitado um estudo de viabilidade para realização da obra, uma vez que o projeto já está em andamento.
Também presente na reunião, o vereador do município de Amargosa, Miguel Silva, destacou a importância do projeto: “Hoje a comunidade vive um racionamento, pois a água que atende Corta Mão está sendo fornecida através de carros-pipa. Esta reunião foi muito importante por que o presidente da Embasa assegurou agilizar o processo de licitação que está em andamento, bem como incluir o distrito nessa extensão do sistema de abastecimento de água”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários