Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Falta de acordos comerciais em reunião entre Trump e Bolsonaro frustra empresários

Falta de acordos comerciais em reunião entre Trump e Bolsonaro frustra empresários
Foto: Reprodução / Twitter
O encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump marcado para a próxima semana nos Estados Unidos não deve resultar em acordos comerciais concretos. De acordo com a Folha de S. Paulo, a informação frustrou e desanimou empresários e investidores.

Os dois chefes de estado devem anunciar apenas um novo protocolo de intenções na reunião, enquanto a expectativa do mercado era que o alinhamento ideológico entre eles pudesse facilitar um acordo de livre-comércio entre os países. Por isso, empresários já se referem ao encontro entre Bolsonaro e Trump como simbólico, mas um primeiro passo para aproximar os países.

O governo americano divulgou comunicado na sexta-feira (8) informando que os presidentes devem discutir a cooperação em defesa e segurança e a situação da Venezuela. Já assessores de Bolsonaro apontam que as conversas vão girar em torno de troca de informações na área de inteligência e militar.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Falta de acordos comerciais em reunião entre Trump e Bolsonaro frustra empresários