Últimas

6/recent/ticker-posts

Em discurso na Alba, deputado Rogério Andrade Filho reafirma compromisso com a Bahia

Em discurso na Alba, deputado Rogério Andrade Filho reafirma compromisso com a Bahia 
Crédito/Foto: Marcelo Cazuquel
O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) fez um balanço da sua atividade parlamentar nesses primeiros meses de mandato durante seu primeiro pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele também reforçou que dará continuidade ao trabalho iniciado por seu avô e pai, os ex-deputados Aloísio Andrade e Rogério Andrade e salientou que agora era sua vez de “lutar não apenas aos que lhe confiaram o voto, mas também por todo estado da Bahia”.

O parlamentar abriu o discurso lamentando a morte do ex-prefeito de Muritiba Epifânio Marques Sampaio, no último sábado (16). “Expresso meu profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Epifânio, popularmente conhecido como Babão. Empresário, liderança consolidada na Região do Recôncavo e conhecido pela dedicação aos menos favorecidos, Babão, tinha uma relação de amizade com minha família, deixa a esposa Erivete Dias Sampaio, filhos, dentre eles Danilo Marquês, atual prefeito de Muritiba e netos”, afirmou.

O pessedista destacou os pedidos para melhoria da malha rodoviária na região de Santo Antônio de Jesus e região, sua principal base eleitoral. Em indicações ao governador Rui Costa, o deputado solicitou a recuperação da pavimentação asfáltica da BA-120, que liga os municípios de Elísio Medrado e Santa Terezinha, e a reconstrução do trecho de 31 quilômetros da BA-046 entre os municípios de Itaberaba e Iaçu. 

Rogério Filho também solicitou ao Chefe do Poder Executivo a implantação de uma adutora saindo do Sistema de Abastecimento de Água do município de Santo Antônio de Jesus, passando pelo município de Varzedo, para abastecer o município de São Miguel das Matas e o Distrito de Corta Mão, em Amargosa. “Essa extensão da rede em 31 Km vai atender aproximadamente 7.200 pessoas que estão tendo que contar com ajuda de caminhão-pipa para suprir a necessidade de água potável”, reforçou.  

Das audiências com autoridades, o deputado Rogério Andrade Filho citou reuniões com o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, sobre o trâmite da doação de terreno para ocupação do II Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus; e com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, para tratar do envio de novos policiais para o 14° Batalhão de Polícia Militar, que atende a região do Recôncavo, além de disponibilizar mais reforço para os quadros da RONDESP.

Postar um comentário

0 Comentários