Com reforço de militares brasileiros, fronteira com a Venezuela segue fechada - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Com reforço de militares brasileiros, fronteira com a Venezuela segue fechada

Com reforço de militares brasileiros, fronteira com a Venezuela segue fechada

Share This
Com reforço de militares brasileiros, fronteira com a Venezuela segue fechada
Foto: Jackson Félix/G1 RR
A fronteira da Venezuela com o Brasil, localizada em Pacaraima (RR), segue fechada pelo 13º dia seguido nesta quarta-feira (6). De acordo com informações do G1, a expectativa era de que a passagem, bloqueada por ordem de Nicolás Maduro, fosse permitida a partir de quinta-feira da semana passada (28), mas isso ainda não aconteceu. 



Segundo a publicação, do lado brasileiro há reforço de homens do exército desde a última segunda-feira (4). Eles montaram um posto de controle na BR-174 onde abordam quem entra ou sai do território brasileiro. É um ponto do percurso por onde passa quem burla o fechamento imposto por Maduro.



Na fiscalização do exército, os militares abordam e revistam quem entra ou sai do território pela BR-174. O posto é semelhante a um outro que funciona na saída da cidade de Pacaraima e onde há revista de bagagens, carros e se exige a apresentação de documentos pessoais, incluindo quem tem acesso regular ao Brasil.



De acordo com o coronel José Jacaúna, a medida visa reforçar a fiscalização entre os dois países e deve ser mantida até a reabertura. Em nota da assessoria do exército, a barreira dos militares "tem por finalidade coibir os delitos transfronteiriços em faixa de fronteira". 

Nenhum comentário:

Pages