Últimas

6/recent/ticker-posts

Cobra de três metros e 20 kg é capturada dentro de oficina em Feira de Santana

Cobra de três metros e 20 kg é capturada dentro de oficina em Feira de Santana
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Uma cobra de três metros e com mais de 20 kg foi capturada dentro de uma oficina, na cidade de Feira de Santana, nesta quarta-feira (20).



Conforme as informações do Acorda Cidade, um suposto vídeo que estava circulando na internet que mostrava a cobra sendo alimentada por gatos, fez com que a comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionasse as autoridades para a adoção de providências.



Segundo o técnico do Inema e gestor de fauna silvestre, Neilson Melo, a cobra foi encontrada na oficina e o homem que estava com a cobra contou que encontrou o animal atropelado nas imediações de Maria Quitéria. No entanto, após exames feitos por um médico especialista, verificou-se que não havia indícios de atropelamento.



“Ele disse que pegou o animal, levou pra oficina, isso a cerca de 15 dias, e que posteriormente iria entrar em contato com a universidade ou com a Polícia Militar para fazer a entrega do animal, pois ele não sabia para quem entregar. Retiramos o animal do local onde estava, fizemos a apreensão e levamos para uma clínica veterinária onde o especialista em animais silvestres fez a avaliação e chegamos a conclusão que não tinha nenhuma lesão proveniente de atropelamento”, destacou.



O animal será encaminhado para a sede o Inema, em Salvador, onde será definido o destino do animal.

Postar um comentário

0 Comentários