Últimas

6/recent/ticker-posts

Bahia vence o Atlético e coloca um pé na final do Campeonato Baiano

Bahia vence o Atlético e coloca um pé na final do Campeonato Baiano
 Por: Felipe Oliveira / EC Bahia
Diante de mais de 15 mil torcedores, o Bahia deu um grande passo para decidir mais um título baiano. Nesta quinta-feira (21), o Tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas, com tranquilidade, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, na partida de ida da semifinal do estadual.

Moisés, com um golaço, Ramires e Edcarlos, contra, marcaram os gols do triunfo, que deixou o time de Salvador em grande vantagem na disputa pela vaga na decisão. No jogo de volta, no dia 27 de março, em Alagoinhas, o Esquadrão poderá empatar e até perder por dois gols de diferença para se classificar à final.

Ao Carcará, resta um triunfo por quatro ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Já uma vitória do time de Alagoinhas por três gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia assustou logo aos três minutos. Arthur Caíke recebeu passe na área e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e passou muito perto do gol.

Pressionado no início, o Atlético só chegou ao ataque aos 16 minutos. Gabriel Esteves cobrou escanteio, Douglas desviou no susto e quase aceitou um gol olímpico.

Dois minutos depois, o Tricolor perdeu uma chance clara. Após chute prensado de Gilberto, a bola sobrou livre para Ramires, que tentou pegar sem deixar cair no gramado, errou e mandou longe do gol.

Já aos 36 minutos, o Esquadrão não desperdiçou. Depois de um rebote da zaga, Moisés acertou uma bomba do meio da rua. Diego ainda desviou, mas a bola entrou no ângulo.

Aos 46, o Bahia ainda perdeu uma chance de aumentar. Após passe de Élber, Gilberto recebeu livre na área, mas pegou mal e desperdiçou.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, foi o Carcará quem chegou com perigo primeiro. Aos sete minutos, após cruzamento de Bremer, Peixoto desviou na área e Douglas fez grande defesa para evitar.

Aos 14 minutos, o Bahia marcou o segundo, com ajuda do adversário. Após passe de Arthur Caíke, Élber chutou cruzado, Edcarlos desviou e acabou marcando contra. 

Aos 34, o Tricolor aumentou. Após cruzamento de Flávio da direita, o goleiro Diego falhou e Ramires aproveitou a sobra para empurrar a bola nas redes e dar números finais ao confronto.

Bahia 3 x 0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - semifinal (Ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de março de 2019, às 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira, de Salvador e Edevan de Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Gabriel Esteves, Iran, Peixoto (ATL); Elton, Ramires, Lucas Fonseca (BAH)
Gols: Moisés, Edcarlos-contra, Ramires (BAH)

Bahia
Douglas (Anderson); Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas e Elton; Ramires, Arthur Caíke e Élber (Artur); Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético de Alagoinhas
Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Azevedo, Leandro Sobral, Gabriel Esteves (Kel Baiano) e Patrick (Fausto); João Neto e Peixoto. Técnico: Arnaldo Lira.

 Por: Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários