Search

Após tragédia, Conselho da Vale decide afastar presidente

Após tragédia, Conselho da Vale decide afastar presidente
Por: Reprodução
O Conselho de Administração da Vale decidiu afastar o presidente da empresa, Fabio Schvartsman, e mais três diretores da mineradora. A informação é do blog do Valdo Cruz, colunista do G1. Segundo o blog, a decisão foi tomada após o Ministério Público e a Polícia Federal darem prazo de dez dias para a Vale decidir se acataria o pedido de afastamento da diretoria da empresa.

Anúncio oficial deve acontecer na próxima segunda-feira (4). De acordo com um interlocutor dos acionistas da Vale, o diretor-executivo, Eduardo Bartolomeo, deverá ser designado interinamente para o comando da empresa.

Nesta semana, funcionários da Vale que estão presos afirmaram, em depoimento, que diretores da mineradora sabiam de problemas na barragem que rompeu em Brumadinho, incluindo o risco de liquefação e erosão interna – apontados como possíveis causas do acidente.
Há pouco mais de um mês, uma barragem da mineradora rompeu em Brumadinho (MG), levando uma enxurrada de lama à região.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Após tragédia, Conselho da Vale decide afastar presidente