Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Vilas-Boas cobra mais investimentos em informatização na Atenção Básica a ministro da Saúde

Vilas-Boas cobra mais investimentos em informatização na Atenção Básica a ministro da Saúde
Foto: Divulgação
A fim de cumprir a meta de 2018, que previa investimento de R$ 1,5 bilhão em informatização na Atenção Básica, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, cobrou mais investimentos do Ministério da Saúde para este segmento. Nesta quarta-feira (13), ele esteve na companhia do ministro Luiz Henrique Mandetta, na 1ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que ocorreu em Brasília.

“A meta ministerial era ofertar suporte de informática, como conectividade, equipamentos e treinamento de pessoal para todas as regiões do país, com a perspectiva que todas as Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS e mais próximas da população, estivessem informatizadas até o fim de 2018”, afirmou Vilas-Boas.

Na ocasião, o secretário também lembrou que o próprio ministério tinha se comprometido a aplicar R$ 3,4 bilhões na área em 2019.



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Vilas-Boas cobra mais investimentos em informatização na Atenção Básica a ministro da Saúde