Search

Vale nega que laudos indicassem riscos de rompimento da Barragem de Brumadinho

Vale nega que laudos indicassem riscos de rompimento da Barragem de Brumadinho
Foto: Reprodução / G1
A mineradora Vale negou que laudos indicavam que havia risco de rompimento na Barragem de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. Durante uma entrevista coletiva na sede da empresa, nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, executivos disseram que os relatórios não indicavam o risco iminente e a barragem estava "estável".



"Tínhamos laudos de estabilidade que indicavam claramente que não existia risco iminente na barragem, que a barragem estava estável. Não teve nenhum sintoma de problemas e não teve subida de nível, então, automaticamente, você não teve qualquer indicação de ação necessária", disse o gerente-executivo de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão, Lúcio Cavalli.



O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani Pires, também negou a informação de que uma troca de e-mails dois dias antes do rompimento da barragem teria indicado que companhia estaria ciente de problemas nos sensores de Brumadinho. "Os técnicos verificaram que 46 medidores de água funcionaram corretamente. E que não encontraram aumento no número de água. O objeto da troca de e-mails foi que a visualização desses instrumentos que estão em campo nos computadores do sistema centralizado estavam apresentando incorreções", explicou.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Vale nega que laudos indicassem riscos de rompimento da Barragem de Brumadinho