Últimas

6/recent/ticker-posts

Vale nega que laudos indicassem riscos de rompimento da Barragem de Brumadinho

Vale nega que laudos indicassem riscos de rompimento da Barragem de Brumadinho
Foto: Reprodução / G1
A mineradora Vale negou que laudos indicavam que havia risco de rompimento na Barragem de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. Durante uma entrevista coletiva na sede da empresa, nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, executivos disseram que os relatórios não indicavam o risco iminente e a barragem estava "eståvel".



"Tínhamos laudos de estabilidade que indicavam claramente que não existia risco iminente na barragem, que a barragem estava eståvel. Não teve nenhum sintoma de problemas e não teve subida de nível, então, automaticamente, você não teve qualquer indicação de ação necessåria", disse o gerente-executivo de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão, Lúcio Cavalli.



O diretor-executivo de Finanças e Relaçþes com Investidores da Vale, Luciano Siani Pires, tambÊm negou a informação de que uma troca de e-mails dois dias antes do rompimento da barragem teria indicado que companhia estaria ciente de problemas nos sensores de Brumadinho. "Os tÊcnicos verificaram que 46 medidores de ågua funcionaram corretamente. E que não encontraram aumento no número de ågua. O objeto da troca de e-mails foi que a visualização desses instrumentos que estão em campo nos computadores do sistema centralizado estavam apresentando incorreçþes", explicou.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios