Search

STJ manda soltar funcionários da Vale e engenheiros presos após rompimento de barragem

STJ manda soltar funcionários da Vale e engenheiros presos após rompimento de barragem
Por: Divulgação Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Os três funcionários da Vale e dois engenheiros da empresa TÜV SÜD, que prestava serviços para a mineradora, tiveram a liberdade concedida, nesta terça-feira (5), por unanimidade, pela sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo o G1, a decisão é provisória e tem validade até que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgue o mérito dos habeas corpus apresentados pela defesa dos cinco investigados.
O relator Nefi Cordeiro disse que os mandados de prisão não indicavam se havia culpa dos funcionários e engenheiros ao atestar a segurança das barragens. Para ele, nem as prisões temporárias se justificam, porque não há indícios de que os investigados estejam dificultando a coleta de documentos.
Eles haviam sido presos após o rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. Os funcionários e engenheiros atestaram a segurança da barragem da Mina do Feijão.



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “STJ manda soltar funcionários da Vale e engenheiros presos após rompimento de barragem