Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Prefeitura segue reformando escolas do município e fortalecendo educação

SAJ: Prefeitura segue reformando escolas do município e fortalecendo educação
Desde o início da gestão do Prefeito Rogério Andrade, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, vem realizando investimentos substanciais na reforma das unidades escolares do município. Ate o momento, 18 escolas já foram totalmente reformadas e entregues à população, quatro reformas estão em andamento e mais quatro já estão sendo licitadas.



As escolas municipais Cefira Bailão Diniz, Celestino Anísio Pimenta, Hercília de Freitas Tinoco de Andrade, Doutor Rômulo Barreto de Almeida, Augusta Lopes Ferreira, Péricles Morais de Andrade, Creche Escola Bons Amigos, Tiro de Guerra, Argemiro José das Mercês, Creche Criança Feliz I, Irmã Helena Alves da Silva, Madre Maria do Rosário de Almeida II, Ernesto Dantas Fernando de Oliveira e Áurea Chamusca de Carvalho, localizadas na zona urbana, e as escolas Florêncio Ferreira, Francisco Antônio Oliveira, Aquino Peixoto e Antônio Mateus dos Santos, localizadas na zona rural foram completamente reformadas.




Com reformas em andamento estão as escolas Madre Goretti, (Salgadeira), Anísio Teixeira (Urbis 2), Florentino Firmino de Almeida (bairro São Paulo) e Ademário Francisco dos Santos, localizada na zona rural de Minas do Sapé, com previsão de término nos próximos dias. Também já estão em andamento licitações para mais quatro unidades escolares, dentre elas a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, a Madre Maria do Rosário I e a Antônio Fraga, cujas reformas serão iniciadas assim que o processo licitatório for concluído.





As melhorias realizadas são complexas, incluindo reformas nos telhados, construção de espaços de lazer e de novas salas, banheiros, muros, revisão elétrica e hidráulica. Os projetos renovam as partes internas e externas das escolas e adequam o espaço de acordo com a necessidade da unidade. “Trabalho há uma década na direção dessa escola e nunca tivemos uma reforma assim. Hoje temos o prazer de mostrar a unidade para a comunidade”, afirmou o Professor João, Diretor da Escola Municipal Ernesto Dantas Oliveira, localizada no bairro Alto Santo Antônio.



Em 2017 foram compradas 1.500 carteiras escolares universitárias, 150 conjuntos de carteiras para a educação infantil e 100 conjuntos de mesa e carteiras para professores. Em 2018 foram adquiridos 560 conjuntos de carteiras padrão FNDE, destinadas ao Colégio Luís Eduardo e mais 120 conjuntos para professores. Além dos espaços físicos, a Prefeitura também vem reformando diariamente carteiras escolares.



“Realizamos um sonho. Nossa escola fica próximo à BR e antes todo mundo via como estava o abandono. A reforma modificou totalmente a escola e recebemos tudo de acordo com as nossas necessidades, inclusive melhoria de acesso para os nossos alunos cadeirantes. Estamos satisfeitíssimos. Não faltou nada. Desde a parte externa até as salas de aula, tudo foi reformado. Hoje os pais querem até colocar os filhos mais cedo na escola, pois sabem que temos suporte para isso”, informou a professora Inês Santana, diretora da Escola Municipal Florêncio Ferreira localizada na zona rural Fazenda Gamelo.



As reformas das escolas irão continuar durante todo o ano e o objetivo é que todas as unidades sejam reformadas até o final da gestão.


(Ascom Prefeitura SAJ)

Postar um comentário

0 Comentários