Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: BA-046, onde acostamento cedeu, é liberada parcialmente

SAJ: BA-046, onde acostamento cedeu, é liberada parcialmente
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
No último dia 26 de dezembro foi liberado parcialmente o tráfego de veículos na BA-046, próximo ao Casco em Santo Antônio de Jesus. O trecho foi interditado no dia 7 de dezembro, após parte do acostamento ceder. Com a liberação, diminuiu o movimento de veículos dentro da cidade, principalmente caminhões.
No entanto, moradores da região criticam a demora do início das obras de recuperação, a exemplo da idosa Tereza Ferreira, de 71 anos. “Na vez que a pista desabou tinha muita água embaixo, tá juntado água de novo, e o medo da gente é acontecer outro acidente. Até agora ninguém fez nada no lugar”, disse.
Tereza e mais 5 famílias tiveram suas casas interditadas, pois ficam perto do local do desmoronamento. “A Prefeitura tá pagando o aluguel, mas o que a gente mais quer é voltar pra nossa casa. Até agora ninguém deu uma posição pra gente”, disse a idosa, que está pagando a conta de luz de sua residência e da casa alugada.
Em visita ao local do desmoronamento no dia 23 de dezembro, o Superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, falou que a licitação está em andamento e em breve terá um vencedor para fazer o bueiro e recompor o aterro da BA-046.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários