Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Solenidade marca posse do novo comandante do 14º Batalhão

Solenidade marca posse do novo comandante do 14º Batalhão
Fotos: Mg Notícias
Na manhã desta segunda-feira (11) o Tenente Coronel César de Sá Pacheco foi empossado como novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. A solenidade, realizada no Centro Cultural, contou com a presença da vice-prefeita Dalva Mercês e do Chefe de Gabinete Humberto Vieira, ambos representando o prefeito Rogério Andrade.

Em seu discurso, o Coronel Luziel Andrade, presidente da solenidade e comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), desejou sorte ao Coronel Sá Barreto e falou sobre os desafios de chefiar o 14° Batalhão. O novo comandante indicou que implantará novos projetos para melhorar a segurança pública na cidade.


Conheça o novo comandante

O Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco é graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia e possui certificado no Curso de Ciências Aeronáuticas. Fez curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia de Policia Militar General Edgard Facó, além de especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e Gestão de Segurança Pública pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Também possui especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP) e mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA-2016- Mestrado Profissional), além de ter participado de Curso de Treinamento de Gestores em Polícia Comunitária- Sistema Koban (CGPC-SK) no Japão em 2016.

Em sua carreira na Polícia Militar, o Tenente Coronel iniciou como aspirante no Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e posteriormente foi 1º e 2º Tenente PM no Esquadrão de Polícia Montada, onde exerceu também as funções de Chefe do Superior Tribunal Militar, Comandante do pelotão de Cavalaria, Chefe de Almoxarifado, Chefe da Seção de Pessoal e Subcomandante. Atuou no Departamento Estadual de Trânsito como Assessor do Diretor Geral e Coordenador da Controladoria Regional do Trânsito, além de exercer a função de Chefe de Seção da Gestão de Qualidade e Policiamento Comunitário. O Tenente Coronel Cesar de Sá Pacheco coordenou ainda os Cursos Nacionais de Promotor e Multiplicador de Policiamento Comunitário da SENASP/MG.

Postar um comentário

0 Comentários