Últimas

6/recent/ticker-posts

ProUni divulga resultado da primeira chamada nesta quarta

Foto: Divulgação 
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) serĂĄ divulgado nesta quarta-feira, 6, na internet. Aqueles que forem prĂŠ-selecionados terĂŁo desta quarta-feira atĂŠ o dia 14 para fazer a matrĂ­cula.
Os estudantes devem comparecer Ă s instituiçþes com os documentos que comprovam as informaçþes prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horĂĄrios e o local de comparecimento para a aferição das informaçþes. A lista da documentação necessĂĄria estĂĄ disponĂ­vel na internet.
Algumas instituiçþes podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituiçþes que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo måximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critÊrios de aprovação.
O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituiçþes de ensino serão feitos entre os dias 6 e 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada. Caso o estudante não compareça no prazo estipulado, ele serå reprovado.
Aqueles que não forem selecionados na primeira chamada poderão ainda ser aprovados na segunda, que serå divulgada no dia 20 de fevereiro. Haverå tambÊm uma terceira chance. Quem não for escolhido, pode integrar a lista de espera nos dias 7 e 8 de março.
Inscriçþes
Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano, de acordo com o MinistÊrio da Educação. Como cada candidato podia escolher atÊ duas opçþes de curso, o número de inscriçþes chegou a 1.820.446.
Nesta edição são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituiçþes particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituiçþes privadas de educação superior. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituiçþes que aderem ao programa.
Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa PermanĂŞncia, para ajudar nos custos dos estudos, e podem tambĂŠm usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade nĂŁo coberta pela bolsa do programa.
AgĂŞncia Brasil

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios