Últimas

6/recent/ticker-posts

Lula pode ir para regime semiaberto

Lula pode ir para regime semiaberto
                                                 Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nos prĂłximos meses um recurso da defesa que questiona a pena imposta ao ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) no caso do trĂ­plex no GuarujĂĄ. Existem ministros dispostos a mandar Lula para um regime mais brando, como semiaberto ou ainda para a prisĂŁo domiciliar, ainda neste semestre.

Mesmo com a condenação desta quarta-feira (6) no caso do sĂ­tio de Atibaia, ganha corpo a tese de que a pena atribuĂ­da a Lula foi excessiva, porque ele teria sido condenado por um mesmo fato duas vezes – o que, por lei, ĂŠ proibido.

Para alguns ministros ouvidos pela reportagem, Ê possível excluir da condenação o crime de lavagem de dinheiro. Caso se confirme a diminuição da pena, Lula pode receber o benefício da progressão de regime por jå teria cumprido um sexto da pena.

Hoje o petista estĂĄ no regime fechado, condenado a 12 e 1 mĂŞs. Caso progrida para o semiaberto, o rĂŠu pode sair durante o dia para trabalhar e voltar Ă  noite. Na prisĂŁo domiciliar, ele pode ser obrigado a obedecer a algumas regras – como o uso de tornozeleira eletrĂ´nica, ou limitaçþes de horĂĄrios para sair de casa.

Fonte: O Globo | Redação: Bahia Noticias

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios