Últimas

6/recent/ticker-posts

Eleição no Senado: Davi Alcolumbre vence eleição e se torna presidente

Eleição no Senado: Davi Alcolumbre vence eleição e se torna presidente
Por: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Após uma queda de braço iniciada oficialmente na sexta-feira (1), o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) foi eleito presidente do Senado Federal. Ele obteve 42 votos e venceu em primeiro turno. A votação definidora aconteceu na tarde deste sábado (2).

O principal adversário de Davi foi o senador Renan Calheiros (MDB/AL), contudo, no meio da segunda votação, o alagoano retirou sua candidatura.

Davi é o ungido do ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. Sempre fez parte do baixo clero do Senado, ou seja, não tinha grande projeção nacional.

O DEM assume o cargo maior do Senado Federal e quarto da linha sucessória da presidência da República, além de ocupação automática da presidência do Congresso Nacional. Também terá o controle da Câmara Federal com Rodrigo Maia.

Os outros candidatos: Esperidião Amin (PP/SC) obteve 13 votos; o baiano Angelo Coronel (PSD) com oito votos; Regulfe (Sem Partido/DF) com seis votos; Renan Calheiros (MDB/AL) com cinco votos e Collor (PROS/AL) com três votos.
BNews

Postar um comentário

0 Comentários