Últimas

6/recent/ticker-posts

Justiça Federal marca audiência de Geddel para o dia 15 de março

Justiça Federal marca audiência de Geddel para o dia 15 de março
Por: Arquivo/BNews
Está agendada para o dia 15 de março a audiência de instrução do ex-ministro Geddel Vieira Lima, referente ao caso envolvendo o edifício La Vue. Serão intimados como testemunhas ainda, conforme a coluna Satélite do jornal Correio, o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Eliseu Padilha e o advogado Gustavo do Vale Rocha.  

Na decisão, a juíza Daiana Wanderley pede que a Polícia Federal providencie a escolta de Geddel do Presídio da Papuda para a 10ª Vara, onde ocorre a audiência. Geddel é acusado de improbidade administrativa.

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero denunciou o uso do poder político do baiano para liberar as obras do edifício La Vue, influindo na emissão de pareceres pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Aliado a isso, em 8 de maio deste ano, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima e o irmão dele, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do MDB, no caso dos R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador.

Além deles, o STF também acolheu a acusação contra Marluce Vieira Lima, mãe de Geddel e de Lúcio; Job Ribeiro, ex-assessor de Lúcio Vieira Lima; e Luiz Fernando Costa Filho, sócio da empresa Cosbat.

Com isso, eles se tornaram réus e passaram a responder a uma ação penal na Corte pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Após a decisão, o STF ainda decidiu manter na cadeia o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde setembro do ano passado no presídio da Papuda, em Brasília. Em decisão unânime, os ministros negaram o pedido de liberdade da defesa.
BNews

Postar um comentário

0 Comentários