Últimas

6/recent/ticker-posts

Governadora e senador morrem em queda de helicóptero

Governadora e senador morrem em queda de helicóptero
Martha Erika Alonso, governadora do estado de Puebla, no México, e o seu marido, o ex-governador e atual senador Rafael Moreno Valle, morreram após a queda de um helicóptero, nesta segunda-feira (24). De acordo com informações do G1, a aeronave caiu às14h40 [18h40, no horário de Brasília], cerca de 10 minutos depois de decolar do heliporto El Triángulo de las Almas, em Puebla, com destino à Cidade do México. Ainda segundo a publicação, os destroços do helicóptero foram encontrados em um milharal, no município de Santa María Coronango.

"Quando a aeronave se encontrava em voo, ela sofreu uma aparente falha ainda não especificada, o que causou sua queda", informou o secretário de Segurança Pública e Proteção Cidadã do México, Alfonso Durazo. Além dos políticos, há outras três vítimas no acidente aéreo: o capitão Roberto Pope, o primeiro oficial Marco Antonio Pavera e um ocupante ainda não identificado.


Autoridades federais e estaduais anunciaram que já foram abertas investigações para apurar as causas da queda do helicóptero, um modelo Agusta 109, de propriedade da empresa Serviços Aéreos do Planalto, que contava com permissão para voar.



O tema é delicado porque o partido Morena, do presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, havia contestado em julho a validade da eleição de Martha Erika Alonso. Após a tragédia, Obrador lamentou o ocorrido e se comprometeu a investigar o caso. "Como autoridade, assumo o compromisso de investigar as causas; dizer a verdade sobre o acontecido e atuar em consequência", escreveu no Twitter. O porta-voz do Estado de Puebla, Maximiliano Cortázar, por sua vez, exigiu uma investigação "transparente, imparcial e independente”.

Postar um comentário

0 Comentários