Ministério da Saúde deve prorrogar inscrições para Programa Mais Médicos - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ministério da Saúde deve prorrogar inscrições para Programa Mais Médicos

Ministério da Saúde deve prorrogar inscrições para Programa Mais Médicos

Share This
Ministério da Saúde deve prorrogar inscrições para Programa Mais Médicos
Foto: Divulgação
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou nesta quarta-feira (22) que novos prazos serão estabelecidos para prorrogação do edital do Programa Mais Médicos. A decisão está relacionada à alta procura dos profissionais e aos ataques cibernéticos ao sistema de inscrição.



“Apesar dos ataques, não houve invasão, mas isso acaba tornando o sistema mais lento. Por isso, estamos estudando nova data de efetivação das inscrições”, afirmou Occhi.



Segundo nota do Ministério da Saúde, o sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país.



Até a manhã desta quinta, já foram registradas 6.394 inscrições, efetivadas 2.812 e alocados 2.209 médicos com CRM Brasil ou os que revalidaram os diplomas no país.



Outra mudança anunciada pelo ministro será a que vai permitir que o médico já inscrito possa se apresentar no município antes de 3 de dezembro. “Nós estamos querendo suprir a possível ausência ou presença do médico cubano com o médico com CRM o mais rápido possível, por isso, vamos possibilitar que o médico que quiser, se apresente ao posto de trabalho imediatamente, antes de 3 de dezembro”.



ATAQUES

Desde a abertura, a quantidade de acessos ao sistema se mantém alta, como tentativa de derrubar o site. O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS) identificou a maior parcela dos robôs e máquinas programadas que estão promovendo os ataques. Na manhã desta quinta, a equipe de segurança atuou isolando e protegendo a rede.



“Desde que identificamos esses ataques estamos acompanhando de perto e os problemas estão sendo sanados. A nossa expectativa é de que já nesta tarde tudo seja normalizado”, informou o ministro.
(BN)

Nenhum comentário:

Pages