Últimas

6/recent/ticker-posts

Enderson Moreira admite partida ruim do Bahia e crava: "Fomos muito mal”

Enderson Moreira admite partida ruim do Bahia e crava: "Fomos muito mal”
Por: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia deu adeus ao sonho de uma classificação para a Libertadores da América de 2019. Na noite deste sábado (17), o Esquadrão perdeu para o Atlético-MG, no Independência, por 1 a 0. O Mesmo jogando com um a mais desde o início do segundo tempo, graças à expulsão de Fábio Santos, o Tricolor não conseguiu balançar as redes.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira admitiu que seu time não fez uma boa apresentação. O treinador lamentou a ausência de jogadores importantes, como o lateral Léo e o meia Zé Rafael, desgastados fisicamente, e ressaltou que os problemas foram técnicos.

"Difícil falar assim sobre uma ou outra coisa. Pegamos um adversário qualificado, tentamos bloquear. Acho que tecnicamente fomos muito mal, não tem relação com questão tática. Fizemos um jogo ruim, acontece. Tivemos uma equipe diferente, não tivemos nem como treinar. O jogo de quarta exigiu demais do lado físico e emocional. Hoje não fizemos um jogo qualificado, o Atlético-MG mereceu esses três pontos", comentou o treinador.

Mesmo sem chances de alcançar o G-6, Enderson deixou claro que o Bahia vai disputar as três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro para conquistar o máximo de pontos possível para terminar a Série A em alta.

"Nosso objetivo é buscar três pontos, a melhor classificação possível. Não temos mais chance de briga por pré-Libertadores. Vamos tentar disputar o máximo de pontos possível para terminar bem a temporada. A nossa equipe teve boas atuações, um ou outro jogo escapa mesmo, não conseguimos fazer o que temos na cabeça. Vamos tentar fazer a maior pontuação possível no final".

Para o jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, Enderson terá o retorno de Zé Rafael, mas contará, mais um vez, com a ausência de Léo, por questões contratuais. Durante a coletiva o técnico revelou que Edigar Junio e Gregore também podem ficar de fora.

"Mesmo se jogássemos hoje com cinco atacantes... Tecnicamente fomos mal. Tem que reconhecer. Quando não consegue fazer uma partida qualificada, cria problemas. Conclui pouco, não chega ao ataque com velocidade. Hoje foi um dia atípico. A sequência é difícil. A gente não tem como treinar. Léo não se recuperou fisicamente, Zé não conseguiu a qualificação, Grolli teve uma pancada na cabeça, Nino fora. O Ramires não conseguiu jogar pela sequência de jogos que teve, mas, mesmo assim, conseguiu fazer alguma coisa. São muitas coisas. Edigar tem um problema muscular, Gregore também. Gilberto voltando. Vai reunindo muitas coisas. Não tivemos semanas abertas no ano. Não tivemos como treinar no ano. Tivemos três ou quatro semanas em que pudemos nos preparar. Muitas mexidas, porque tivemos que mexer. Tecnicamente um jogo abaixo, ruim. Quando faz um jogo como esse, não tem nem como argumentar muito. É entender e se preparar para a próxima partida", finalizou.

Para finalizar o comandante falou sobre uma possível renovação para 2019.

"A gente nem conversou sobre nada. Já tenho previsto uma renovação. É a gente sentar e confirmar isso e começar a preparar alguma ciosa para 2019. A gente está com foco nesses três jogos. Mas um clube como o Bahia tem que pensar para frente. Tem dado passos consistentes em termos de organização e pode fazer um 2019 ainda melhor, principalmente nas competições nacionais. Pode almejar coisas maiores na próxima temporada".

Com 44 pontos, o time baiano ocupa a 10ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense no complemento da rodada.

 Redação Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários