Últimas

6/recent/ticker-posts

Defesa de Lula tem até segunda para apresentar pedidos na ação do sítio de Atibaia

Defesa de Lula tem até segunda para apresentar pedidos na ação do sítio de Atibaia
Foto: Reprodução / EBC
A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva tem até a próxima segunda-feira (19) para apresentar os últimos pedidos na ação do caso do sítio de Atibaia. O prazo foi estipulado pela juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba. A magistrada interrogou o ex-presidente e o pecuarista José Carlos Bumlai na última semana. 



Lula é réu no processo do sítio de Atibaia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Operação Lava Jato sustenta que o ex-presidente foi beneficiário de R$ 1,02 milhão, supostamente repassados pelo pecuarista José Carlos Bumlai e pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, na forma de melhorias da propriedade rural localizada no interior de São Paulo que seria de uso do ex-presidente.



Após a apresentação da defesa, o próximo passo na ação penal serão as alegações finais. Esta será a parte derradeira do processo, na qual o Ministério Público Federal apresentará as argumentações e pedidos a serem considerados pela Justiça.



No interrogatório com Hardt, Lula falou por cerca de 3 horas. Após o depoimento, na Justiça Federal de Curitiba, ele retornou à carceragem da Polícia Federal, escoltado por um forte aparato de agentes armados. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, esta é a terceira vez que Lula foi ouvido como réu da Lava Jato. A primeira foi em 10 maio de 2017, a segunda, em 13 de setembro. Em ambas as audiências foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro.

Postar um comentário

0 Comentários