Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Contra o Ceará, Bahia vai homenagear personalidades negras nas camisas

Contra o Ceará, Bahia vai homenagear personalidades negras nas camisas
Foto: Divulgação / EC Bahia
Depois de homenagear grandes nomes negros já falecidos no jogo contra a Chapecoense, o Bahia irá estampar nomes de notáveis vivos na partida desta quarta-feira (14), contra o Ceará, pela 34ª rodada do Brasileirão. A ação dá continuidade às ações relacionadas ao novembro, mês da consciência negra. 

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (13), o clube indicou que todos os homenageados, com uma exceção que mora na Bahia, são baianos. Os 23 escolhidos são os seguintes: Gilberto Gil, Mãe Stella, Riachão, Rita Batista, Antônio Pitanga, Alaíde do Feijão, Bule-Bule, Virgínia Rodrigues, Lazzo Matumbi, Makota Valdina, João Jorge do Olodum, Tia Má, Jorge Washington, Major Denice, Kabengele Munanga, Vilma Reis, Gabi Guedes, Valdineia Soriano, Mateus Aleluia, Dona Dalva do Samba, Reginaldo Holyfield, Mãe Jaciara e Creuza Oliveira.

Todos os nomes estarão nas camisas dos jogadores do Esquadrão de Aço e o clube divulgou uma escalação com os homenageados. Confira: 

Foto: Divulgação / EC Bahia



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Contra o Ceará, Bahia vai homenagear personalidades negras nas camisas