Últimas

6/recent/ticker-posts

CNMP quer que membros do MP fiscalizem ações para combater obesidade infantil

CNMP quer que membros do MP fiscalizem ações para combater obesidade infantil
Foto: Divulgação
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) quer que medidas sejam adotadas no país para prevenir e combater a obesidade infantil. A resolução 67/18 do CNMP determina que os Ministérios Públicos no país promovam ainda ações para fomentar a alimentação saudável e o aleitamento materno.



O Conselho recomenda que os membros do MP desenvolvam ações de monitoramento e fiscalização do cumprimento por parte dos estabelecimentos comerciais e por órgãos públicos de normas referentes à comercialização de alimentos, bem como estímulos a ações municipais e estaduais de promoção do aleitamento materno. O CNMP ainda quer que os promotores e procuradores fiscalizem o compromisso da publicidade saudável para crianças a fim de evitar a publicidade abusiva direcionada a crianças e adolescentes.



De acordo com a recomendação, ainda, devem ser realizadas ações que incentivem e promovam ambientes escolares saudáveis, em parceria com gestores públicos, escolas, pais e alunos, desenvolvendo ações que envolvam a proibição de publicidade de alimentos e bebidas não saudáveis.

Postar um comentário

0 Comentários