Últimas

6/recent/ticker-posts

Velha política, velhas táticas: a sociedade não aceita política rasteira


Velha política, velhas táticas: a sociedade não aceita política rasteira
No dia de ontem, segunda-feira(1/10), a velha forma de fazer política com intimidação e terror, se repetiu em Santo Antônio de Jesus: um cidadão, aparentando 30 anos, moreno, mais ou menos 1,80 de altura, se aproximou num veículo pálio de cor prata, de um dos pontos de apoio do candidato Rogério Andrade Filho na cidade. Depois de fazer algumas fotografias, o cidadão ainda não identificado, voltou para o veículo e empunhou uma pistola apontando para cima e intimidando o segurança que presta serviço no local, o Sr Alexandre Santos.

A ameaça foi registrada na delegacia local e já é motivo de investigação pelas autoridades policiais. Outras medidas também foram adotadas pela coordenação, que informou que atos semelhantes, porém com menor gravidade, já estavam ocorrendo há algum tempo no local.

O que se imagina ser coisa do passado parece bem atual, às vésperas de mais um processo eleitoral no Brasil. E especialmente no interior, militantes políticos, disfarçados de cidadão de bem, ainda recorrem à velha cartilha.  As metodologias de levar terror para desestabilizar o adversário têem sido recorrente.

E ainda que nenhum tiro tenha sido disparado, talvez face ao movimento da rua, o ato, por si só, representa um atentado à democracia.

“Lamento muito os últimos fatos ocorridos em Santo Antônio de Jesus. A velha forma de fazer política com intimidações, mentiras e violência  não é mais tolerável. A minha escola e os meus valores são outros”. Comentou Rogério Andrade Filho.

Postar um comentário

0 Comentários