Últimas

6/recent/ticker-posts

UPA 24h: Prefeitura de SAJ assina ordem de serviço para conclusão das obras

UPA 24h: Prefeitura de SAJ assina ordem de serviço para conclusão das obras
Depois de anos de espera, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santo Antônio de Jesus será concluída. Nesta sexta-feira (5), o Prefeito Rogério Andrade assinou a ordem de serviço autorizando a conclusão das obras da unidade. Com investimento de aproximadamente R$ 600.000 (seiscentos mil reais) em recursos próprios, a conclusão é uma das ações mais aguardadas do Programa Acelera SAJ.

No ato, o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, destacou a importância do equipamento e lembrou que a conclusão da UPA será importante para toda a região.

– “Para uma cidade como Santo Antônio de Jesus, no seio de uma região onde vivem mais de 700 mil pessoas, a UPA é de extrema importância. Também por isso, a forma como encontramos a UPA é muito triste. Não havia dinheiro em conta, projeto, documentos, nada. Se estamos conseguindo retomar essa obra hoje, isso é totalmente fruto do trabalho da atual gestão.” – Comentou.

Desde o início da gestão o Prefeito Rogério Andrade e o Secretário de Saúde Leandro Lobo trabalham para resolver a situação da UPA. Em julho o prefeito esteve em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília, e conseguiu a autorização para concluir a obra com recursos próprios. Em sua fala, o Prefeito agradeceu ao empenho de todos que contribuíram para a retomada das obras:

– “O Governo Federal mandou R$ 2 milhões para a conclusão da UPA. O dinheiro foi gasto e a obra não foi concluída. Para não penalizar o município e ter que devolver esse valor ao Ministério, fomos a Brasília e assumimos a conclusão da obra com recursos próprios. Agora, enquanto a obra é tocada, já estamos estudando o modelo de uso e custeio para em breve ter esse equipamento a disposição da população.” – Afirmou.

Fonte Ascom SAJ

Postar um comentário

0 Comentários