Metade das mulheres pode ter Alzheimer após os 45 anos, aponta estudo - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

About Me

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Metade das mulheres pode ter Alzheimer após os 45 anos, aponta estudo

Metade das mulheres pode ter Alzheimer após os 45 anos, aponta estudo

Share This
Metade das mulheres pode ter Alzheimer após os 45 anos, aponta estudo
Foto: Reprodução / Getty Images
Um trabalho realizado pela Universidade de Roterdã, na Holanda, publicado na última terça-feira (2) no Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry, revelou que uma em cada duas mulheres e um em cada três homens terão algum problema neurológico ao longo da vida, como Parkinson, Alzheimer ou um acidente vascular cerebral (AVC).


De acordo com o Super Interessante, os cientistas analisaram a saúde cognitiva de 12 mil pessoas que participram de um estudo conduzido entre 1990 e 2016. A ideia era rastrar os efeitos do envelhecimento na saúde mental dos participantes, que tinham 45 anos ou mais no ínicio do levantamento.


A cada quatro anos, os voluntários passavam por check-ups para avaliar sua saúde física e mental. Ao longo de 26 anos, 1.489 indivíduos foram diagnosticados com alguma demência, sendo a maioria Alzheimer.


Os mesmos pacientes que desenvolveram demências também tinham colesterol alto, hipertensão ou diabetes, o que indica que o estilo de vida pode estar associado ao surgimento de problemas cognitivos.

Nenhum comentário:

Pages